DSL-100HN-T1v4 MODO BRIDGE

Publicado por:

Postado em 21/07/2017

DSL-100HN-T1v4 MODO BRIDGE

Vamos colocar esse modem pra funcionar como secundário, a ideia surgiu depois que precisei colocar um modem extra na minha empresa devido a distancia e com 5 equipamentos guardados seria desperdício ter que comprar um novo.

Bom! vamos ao que interessa, vou passar a ideia da configuração pra vocês. Coloque um número IP alto no modem para que no futuro não haja conflito de IP na rede, pois ele irá se comportar como um host na rede.

Passo 01

Dificilmente esses modelos abrem no navegador Chorme então por garantia vá direto para o bom ruim e velho Internet Explorer, pelo menos para isso ele serve.

Em Network Setting no menu lateral clica em LAN e faça alteração no IP mantendo sua classe, coloque 200 por exemplo ou qualquer outro valor no qual não terá problema de conflito e desabilite o DHCP pois a ideia aqui é receber endereço IP do modem principal.

DSL-100HN-T1v4 MODO BRIDGE

Após feito o procedimento do passo 01 coloque o cabo UTP que está vindo do modem principal (Link), com isso vc já terá internet.

Passo 02

Volte ao menu lateral e entrar em WAN, nesta etapa não muito o que falar é bem simples. Clique no ícone modify.

Uma vez aberto vá na opção mode e selecione Bridge e clique em Apply para aceitar as modificações conforme a imagem abaixo.

Passo 03

Para finalizar você não vai querer deixar o wifi funcionando com os dados padrão do modem, vamos personalizar e colocar as informações de sua empresa ou a que desejar.

Novamente abra o menu lateral e entre em Wireless 2.4GHz, vamos alterar os campos a seguir:

Wireless Network Name (SSID)

Coloque o nome da sua rede que irá aparecer para as pessoas que iram acessar sua internet.

Channel Selection

Essa opção não é obrigatória, mais gosto de alterar o valor para o canal 8 porque os aparelhos sem fio na sua maioria já vem com o canal 6 configurado de fábrica e o modem configurado no automático de fábrica. Quando os canais dos aparelhos estão na mesma faixa gera um conflito de sinal caindo a internet quando o telefone toca.

Pre-Shared Key

Nesse espaço recomendo que elabore um belo conjunto de caracteres Alpha Numérica, ou seja, letras e números mistos pois é neste campo que vc vai colocar sua senha então nada de 123456 ou a1b2c3 e etc…

Lembrando a vocês que para cada passo é necessário aplicar ou salvar as alterações.

Espero poder ter ajudado, e prova de que as configurações funcionam é que este post foi todo redigido, baixado as imagens e finalizado utilizando o modem DSL-100HN-T1v4 como Bridge.

DSL-100HN-T1v4

Sobre o Autor


  1. Ivan l barros
    05/07/2018 em 07:21

    Bom dia
    Em qual porta e liberada para funcionar nesse modo, são 4 portas apenas uma ira funcionar como Wam

    1. Magno
      05/07/2018 em 10:37

      Bom dia Ivan,
      Todas as portas amarelas de RJ45 são LANs e a porta cinza de RJ11 é do link por onde entra a rede WAN.
      Em alguns modelos vc verá uma porta Azul de RJ45, essa sim é uma porta WAN.
      Resumindo, você pode usar qualquer porta que a funcionalidade será a mesma.

      Boa Sorte!

  2. Euriomar
    28/06/2018 em 13:11

    Ola tenho esse mesmo moden quero usar ele como roteador Wi-Fi apenas segui exatamente como vc disse mas não tenho acesso a internet

    1. Magno
      29/06/2018 em 09:35

      Bom dia Euriomar.
      Faça a configuração indicada no blog em seu computador com o roteador(modem) principal desligado, após o termino deixe-o ligado e ligue o principal na sequencia.

  3. 12/04/2018 em 18:14

    OK!!! DESCULPE A DEMORA, ESTOU ENVIANDO POR EMAIL O MODELO E ALGUNS DETALHES

    1. Magno
      13/04/2018 em 12:08

      Bom dia Ariovaldo,
      Está tudo correto, a dificuldade que está tendo é devido os equipamentos, configuração em modo “Repetidor” só funciona corretamente com equipamentos profissionais recomendo que puxe um único cabo de um roteador para o outro.

      Quando for fazer a configuração do roteador primeiro saiba o seguinte; muitas vezes fazemos a configuração correta, porem por falta de paciência acabamos desfazendo antes que o roteador ajuste suas configurações.
      Ex: quando é feito mudança do IP da placa de rede repare que o sinal de internet cai e alguns segundos depois volta a se conectar.
      Com roteador não é diferente, ele precisa ajustar as tabelas e se já foi configurado e reconfigurado várias vezes isso tente a demorar mais ou ficar a configuração anterior presa em cache. nesse caso faça o seguinte:

      Desligue os dois, o modem roteador da operadora e o roteador da TPLink, sem os cabos de energia (fontes) plugado nos mesmos, conecte o cabo UTP na porta LAN do modem roteador e a outra ponta na WAN roteador da TPLink.
      Ligue o roteador da TPLink, no campo WAN Connection Type escolha a opção IP Dinâmico, o roteador receberá automaticamente parâmetros IP do seu modem roteador da operadora.
      Desligue o roteador da TPLink, ligue o modem da operadora aguarde até que tenha o sinal fixo de internet, após isso ligue o TPLink e aguarde até que ele receba as configurações, ajuste as tabelas.

      Boa Sorte!

  4. 24/03/2018 em 18:09

    OLÁ, BOA TARDE!!!!

    COMO USAR UM ROTEADOR TP-LINK PARA REPETIR O SINAL DO MITRASTAR? CONFIGURO O TP-LINK TEM O SINAL DA INTERNET MAS NÃO NAVEGA! EXISTE ALGUMA CONFIGURAÇÃO EXTRA? OU ALGUM BLOQUEIO NO MITRASTAR?

    1. Magno
      24/03/2018 em 18:40

      Boa tarde Ariovaldo,
      Não existe nenhum bloqueio de fábrica, porem para que possamos orientá-lo melhor preciso que envie para contato@mixpc.com.br o modelo do roteador TP-Link.
      Aguardamos seu retorno.

  5. Sidnei
    27/10/2017 em 12:16

    Ah! Informo que meus filhos estão conectados por: 1 por wifi e outro por cabo…mas cai pros dois quando conecto meu TP-LINK.

    1. 27/10/2017 em 12:44

      Siga a orientação anterior.

  6. Sidnei
    27/10/2017 em 12:15

    Aqui em casa acontece o seguinte…TEnho esse modem como principal…Ai coloquei um TP-LINK no meu quarto…tudo funciona…porém, quando ligo esse TP-LINK, apesar da internet funcionar, meus filhos, que estão conectados diretamente no modem mitrastar, não conseguem jogar…Ou seja, tudo funciona pra eles…só os jogos e servidores não conectam (Aparece como offline). Basta desligar meu TP-LINK que num passe de mágica eles começam a acessar os jogos. Alguém sabe me dizer o porque disso?

    1. 27/10/2017 em 12:42

      Boa Tarde Sidnei,
      Como pode observar esse modem foi feito para uma finalidade e a configuração no post e tão somente uma adaptação para economizar na compra de equipamento e poder usar a internet com o mesmo link, Sugiro que procure um especialista em jogos com conhecimento em DNS e liberação de portas, pois a maioria deles depende de configuração correta dos servidores para rodar esses jogos.

      Boa sorte.

  7. Sidnei R. Castilho
    26/09/2017 em 19:25

    Eu tenho uma duvida ,acabei de adquirir um modem da vivo mitrastar dsl-100hn-t1-nv ,o tecnico apenas ligou ele na tomada e ele configurou sozinho automaticamente ,mas tem um problema , no meu quarto eu tenho um TP link onde eu controlo tudo e ele é roteado com provedor e senha , acontece que o modem da vivo foi configurado com provedor e senha , ou seja , esta roteado ,o resulto foi que eu perdi o sinal do meu TP-link aqui do meu quarto . Eu queria usar o o modem da vido como apenas secundário ,no modo Bridge assim tendo o sinal dos dois dentro de casa .

    1. 26/09/2017 em 20:29

      Boa Noite Sidnei R. Castilho, você pode seguir essa dica do blog que irá deixar seu roteador no modo Bridge, para acessar seu roteador digite o IP sugerido no navegador internet explorer colocando usuário support e senha todos os números do MAC na etiqueta do seu roteador.

      Boa Sorte!

  8. Leandroo
    23/09/2017 em 04:48

    Olá amigo , queria saber se esse roteador só transmite dados apenas . Eu vi nas imagens que vc ainda utiliza ele como roteador . Para por as senhas . Queria deixar meu roteador dlink para wifi e não este da vivo .será possível ? Como ficaria meu roteador dlink neste caso?

    1. 23/09/2017 em 17:07

      Boa tarde Leandroo, nesse caso desabilite a opção wireless, deixe o D-Link ligado com o cabo RJ45 já conectado no roteador, desligue e ligue o mesmo.
      Quando o roteador subir irá reconhecer o D-link e o DHCP atribuirá um IP para ele.
      Assim você terá roteador da VIVO disponível cabeada e o D-Link wireless.

      Boa Sorte!

  9. ANONIMO
    12/09/2017 em 08:43

    Amigo não consegui, tenho que mudar todo o numero do ip?

    1. 12/09/2017 em 10:21

      Bom dia Amigo,
      Você precisa verificar a classe de IP que está usando na sua rede, bem como a sub mascara.
      Se preferir pode nos enviar um print das suas configurações que auxiliaremos assim que possível.

      Boa sorte.

Adicione um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Olá, Clique em um de nossos representantes abaixo, entraremos em contato o mais breve possível.
Se preferir mande um e-mail: contato@mixpc.com.br

Fale conosco no WhatsApp